Convite para SI!!!


Hoje vimos fazer-vos um CONVITE muito especial…


No próximo dia 24 de outubro, das 10h00 às 13h00 vai ser o lançamento da MARCA PRAÇA DA FRUTA que irá decorrer em dois espaços da cidade. No Centro de Promoção de Divulgação de Produtos Regionais e na Praça da Fruta.



Veja o programa:


– 10h00 – Peddy Paper.

– 10h00 às 12h00 – Promoção da Marca Praça da Fruta e divulgação do site.
– 10h30 – Inauguração da Exposição do Concurso Identidade Gráfica Praça da Fruta.
– 12h00 – Atribuição simbólica do Primeiro Prémio e Menções Honrosas do Concurso Identidade Gráfica Praça da Fruta.
– O programa vai terminar com a degustação de produtos da Praça da Fruta. 

No Peddy Paper
as questões vão ser relacionadas com a Praça da Fruta, de forma a que os participantes fiquem a conhecer melhor este mercado, seus produtos e seus vendedores.

No site www.pracadafruta.pt vai puder encontrar:

– História do Mercado.
– Contexto da Marca Praça da Fruta.
– Produtos disponíveis no Mercado.
– Eventos culturais na Praça da Fruta.
– Informações úteis aos visitantes, bem como: horários de funcionamento, parques de estacionamento próximos e transportes alternativos.

– Mapa interactivo da Praça da Fruta onde poderá encontrar informações sobre cada vendedor, dias de venda semanal, origem dos produtos e sua diversidade.

Interessante ter estas informações todas através de um clique…

 

A MARCA PRAÇA DA FRUTA
O seu objectivo é potenciar o mercado diário da Praça da Fruta, publicitando o que de mais fresco e saudável se pode encontrar em Caldas da Rainha. Com a renovação da imagem de um dos ícones do centro histórico desta cidade, houve a preocupação de reafirmar e diferenciar a identidade colectiva do mercado, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.


A COOPERATIVA CASA é quem está na linha da frente deste projecto. É uma cooperativa para a Acção Social e Artistica sem fins lucrativos, fundada em 2014 em Caldas da Rainha. Trabalham no sector cultural, pois acreditam que a cultura é um importante motor do desenvolvimento sócio-económico das regiões.

 

Para terminar deixo o nosso testemunho do que é ser um vendedor nesta fantástica PRAÇA…


“Lembro-me perfeitamente de todos os sábados rumar a esta praça com a minha mãe para fazer as compras da semana. A azáfama era grande, chegávamos às 8h30 e só voltámos rente à hora de almoço. Não era necessário combinar ir às cidade ao sábado, pois já era ponto assente no roteiro. Nessa altura acabava por ser um dos pontos auges da minha semana, ADORAVA.” (Isa).

Hoje, vimo-nos como vendedores…


Começámos em Fevereiro de 2015 a comercializar os nossos produtos nesta praça que frequentamos desde sempre. 

A interacção com o público e com os restantes vendedores foi como diz o ditado “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

Uma coisa temos a certeza, ainda existem pessoas genuínas que nos ensinam, e muito. É óptimo convivermos semanalmente com essas pessoas.

Já somos conhecidos pelos “meninos” das empadas e bolachas da Praça da Fruta, onde muitas vezes é ponto de recolha de encomendas.


É MUITO GRATIFICANTE VER O NOSSO TRABALHO VALORIZADO


PRAÇA DA FRUTA, DESDE 1883