Os benefícios da gelatina…

Hoje a nossa sobremesa foi gelatina, sobremesa que adoramos.

Quando a estávamos a degustar lembrámo-nos, porque não dar a conhecer aos nossos seguidores os benefícios da gelatina?

Os benefícios da gelatina

Melhora a aparência da pele, tonifica o corpo e a pele, fortalece as unhas e cabelo, reduz a inflamação das articulações, estimula o crescimento muscular, fortalece os ossos, estimula o sistema imunológico, ajuda a regular o peso, elimina os distúrbios do sono, ajuda a acelerar a cicatrização de feridas.

Como vê a gelatina tem grande benefícios para a nossa saúde, mas é necessário escolher a melhor gelatina.

A melhor gelatina que se deve consumir é 0% açúcar, hoje em dia já encontra em qualquer hipermercado uma linha destas gelatinas sem açúcar. Aconselho, sempre a ler o rótulo, pois algumas delas não contêm açúcar mas outro tipo de adoçantes.

A gelatina é de 99% de proteína, mas que não contém todos os aminoácidos necessários para o ser humano, o que significa que não é uma fonte de proteína completa. No entanto, ainda é uma importante fonte de muitas proteínas para o nosso corpo.

Para o controlo de peso, a gelatina estimula o metabolismo através de seus ácidos de nutrientes e aminoácidos. Além disso, a fibra e a proteína ajudam a que se sinta completo, o que elimina os seus desejos pelas comidas e reduz os excessos.

Aqui, posso confirmar que é verdade, pois eu própria já fiz uma dieta com gelatina e sentia-me muito saciada.

Como sabe, este produto é de origem animal. Mas se não consumir nada de origem animal não é preciso deixar de consumir gelatina, pois existe uma que não é de origem animal, a Agár – Agár.