Snaks saudáveis entre as refeições!!!

Todos sabemos que devemos de comer algo entre as refeições principais, mas por vezes vamos aos snacks que achamos mais práticos (mas que não são tão saudáveis), e nem sequer nos lembramos que pode haver uma alternativa.


A fruta desidratada, as nozes, a gelatina sem açúcar, as pipocas sem açúcar nem sal e os frutos secos. Estes são alguns lanches que deve ter no trabalho para não cair na tentação de petiscar outro tipo de alimentos.

 

 

 

Se passa muito tempo sentado à secretária é provável que a comida pré-embalada seja a sua melhor amiga. A falta de tempo, quando combinada com preguiça, é metade da equação necessária para atacarmos alimentos menos saudáveis. A fruta, essa, não é prática de descascar e não consegue competir com um belo chocolate ou aquelas bolachas cheias de corantes e conservantes.

As embalagens coloridas enganam e estão recheadas de corantes, adoçantes, estabilizadores e emulsionantes (tudo ingredientes artificiais). Quando consumidos em excesso podem causar obesidade e hipertensão.


Não pudemos negar que os alimentos processados são mais práticos e mais baratos, mas como fica depois a nossa saúde?Prejudicada.

Se não conseguem resistir a uma bela bolachinha, tentem optar por aqueles que não tenham corantes nem conservantes e que tenham uma validade mais curta, pois é sinal que não é tão processada (é a chamada bolacha caseirinha).


Cuide de si e faça uma alimentação mais saudável. Prefira produtos da época e não processados!