SUSHI e a sua origem…

É sabido para todos que Sushi é um a comida típica do Japão.

Vamos lá à sua história…

O sushi nasceu da necessidade que o povo asiático tinha de conservar o peixe cru. Por meio de uma técnica de conservação criada no Sudeste Asiático.
Este prato delicioso foi inventado no século IV a.C. Nessa época, os asiáticos utilizavam o arroz cozido para conservar o peixe salgado por meio da fermentação do arroz. Eles enrolavam o peixe no arroz e depois de alguns meses retiravam o arroz e consumiam apenas o peixe.
Os filés do peixe cru eram salgados e acondicionados dentro de um barril de madeira, envoltos em camadas de arroz, que liberavam o ácido láctico para garantir a conservação da carne.

No Japão, essa técnica passou por uma pequena modificação no século VII. Os japoneses passaram a utilizar pedras para prensar o peixe cru e o arroz. A evolução natural dessa técnica resultou na criação do sushi.

Com o passar do tempo, os japoneses começaram a consumir o peixe e o arroz temperados com o molho soja.
O primeiro sushi moderno, foi criado no século XV e era chamado de “Nama Nare zushi”.

Hoje em dia…

O Sushi é uma comida apreciada em todo o Mundo, sendo uma comida de excelência para muitas pessoas.
Existem vários tipos de Sushi, sendo que para se degustar um bom sushi tem de ser feito por pessoas que percebam bem do assunto, o peixe fresco é meio caminho andado para uma excelente refeição desta comida maravilhosa.
Não é de todo um prato muito acessível, mas como não se consome todos os dias, vale a pena comer bom.

Restaurantes recomendados:
– Sushi lover´s  (Nazaré)
– Sushi Fish (Baleal)
– Sushi Fashion (Carcavelos)

Para quem é apreciador de Sushi, vale a pena visitar estes restaurantes. Experimentem para depois deixarem aqui a vossa opinião!