A Canela é benéfica ou não?

A canela é uma poderosa especiaria utilizada em todo o mundo para fins medicinais há milhares de anos.

Os benefícios da canela advêm da casca da sua árvore que é constituída por compostos que têm capacidades antioxidantes, anti inflamatórias, anti diabéticas, e melhorias do sistema imunitário,

 

19 calorias + 0 gramas de gordura + 0 gramas de açúcar + 0 gramas de proteína + 4 gramas de fibras = a que uma colher de sopa de canela contém

 

Fonte de antioxidantes

Polifenóis, ácido fenólico e flavonoides são os antioxidantes presentes na canela. Retardam o processo de envelhecimento.
Combatem o stress oxidativo do nosso corpo

Contém propriedades anti-inflamatórias

Os antioxidantes presentes na canela tem efeitos anti-inflamatórios que podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e cancro.

Protecção cardiovascular

Os compostos da canela são capazes de ajudar a reduzir os níveis de colesterol total. Também está indicada para redução da pressão arterial elevada.

Diminui a Diabetes

A canela é muito conhecida por ter um efeito antidiabético, ajudando a manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos. 

Protege a função cerebral

A canela protege a função cognitiva através da activação de proteínas neuroprotetoras que protegem as células do cérebro de se danificarem. 

Combate infeções

A canela representa um composto antibiótico e antifúngico natural.

Protege a saúde dental 

Os extratos encontrados na canela mostram ser protectores contra bactérias que vivem na microflora oral e que podem causar mau hálito, cáries, ou infecções.

Como vê são muitos os benefícios da canela e importantes. Já reparou que a canela pode-se utilizar em várias coisas?

Onde utilizamos a canela?
– Nas nossas broas
– No arroz doce
– Nas empadas de atum com vinho tinto
– Nas bolachas de gengibre com melaço
– Em bolos

Onde utiliza a canela?