Já ouviu falar na My Farm?

Agora já pode ter a sua horta por internet!

 

Ontem estávamos a fazer zapping na televisão, até que parámos numa reportagem que achámos interessante.
Estavam a falar num projecto chamado MY FARME. 

 
O que é a My Farm?
A MyFarm.com é uma empresa social que nasceu no Instituto Politécnico de Beja, tendo dois objetivos: 
– tornar competitiva, preservar e dinamizar a pequena agricultura portuguesa, apoiando a mesma em todas as suas vertentes, desenvolvendo novas estratégias de mercado e produção, mais adaptadas às diferentes realidades do nosso pais.
– oferecer a todas as famílias a possibilidade de possuírem uma pequena horta, estreitando a ligação entre o agricultor e os consumidores;
 
 
Que serviços disponibiliza?
 – a criação e manutenção de hortas pessoais dos utentes MyFarm (através do site escolhe os produtos que pretende que o produtor plante para si);
As hortas pessoais são atribuídas para um período mínimo de 6 meses e independentemente das visitas dos “donos” (com ou sem participação em tarefas de campo), o agricultor tem de garantir as operações culturais tendo em vista o sucesso das culturas escolhidas, em função do modo de produção escolhido pelo E-agricultores. Para além das visitas in loco, os E-agricultores da rede MyFarm poderão visitar e acompanhar o desenvolvimento dos seus produtos pela internet, nas reportagens fotográficas e vídeos.
Quando os produtos agrícolas estiverem prontos poderão colhê-los ou solicitar entrega.
a encomenda de cabazes semanais
Os cabazes semanais, podem ser mais ou menos personalizáveis, conforme o grau de envolvimento com o agricultor (seguindo o mote “Adopte um agricultor”).
Clique na imagem abaixo para visitar o site
Para já este projecto opera na área de Lisboa e Beja, mas com vontade de se alargar a mais cidades!
Interessante?
Assim já pode fazer a sua própria horta sem sair de casa e consumir produtos de qualidade!