Praça da Fruta – Sua história!

A única Praça ao ar livre do país que se realiza todos os dias

Muitas pessoas têm por hábito fazer as suas compras na Praça da Fruta de Caldas da Rainha, pessoas que vivem cá ou mesmo aquelas que vêm propositadamente visitar esta cidade que tem uma praça única e especial.
Desde as cores, os cheiros, as pessoas, a troca de produtos, a genuinidade das pessoas… Esta Praça é única! 

Mas todos sabem como a mesma nasceu?

Antes do século XV a “nossa” Praça da Fruta não era onde é hoje, era sim em frente ao hospital (local onde a cidade nasceu).
No ano de 1883 foi levada para o Novo Rossio (local onde é hoje em dia), pois aquele sitio era muito bem frequentado.
Aí, os comerciantes trocavam e vendiam o que tinham para vender, sendo também uma forma de confraternização.

Hoje em dia não é diferente. Embora a Praça tenha mais condições, a “mentalidade” dos seus vendedores acaba por ser a mesma. Muitos deles, ainda hoje têm a sua própria produção que depois vendem na Praça da Fruta.

É assim que nós fazemos, o que pudemos adquirir na Praça como: os legumes, os frutos secos, a fruta, para confeccionarmos os nossos produtos, adquirimos. Para todas as 6ª feiras e sábados irmos comercializar.

  • Fez este mês 1 ano que estamos lá como vendedores e superou todas as nossas expectativas. Não sabíamos para onde íamos, mas tínhamos a certeza que tínhamos de experimentar e o resultado foi fenomenal.
    Desde novas amizades que fizemos, a pessoa fantásticas que conhecemos, aos novos clientes que fizemos e também áqueles que fidelizámos.
    Sabia que temos clientes que todos os sábados vão à nossa banca comprar empadas, fazer encomendas e ainda levantar as suas encomendas?

Ao início era duro, levantar às 6h00 da manhã marcar o lugar, montar a banca para depois vender. Mas agora fazemos com tanta satisfação que nem imagina… Já faz parte de nós, já faz parte do nosso quotidiano de 6ª feira e sábado e onde ouvimos muitas histórias de pessoas que por lá passam.
Olhar nos olhos dos outros vendedores e ter a certeza que têm o mesmo sentimento do que nós, que fazem o que amam e apesar de todas a dificuldades estão sempre ali, todos os dias com um sorriso na cara!
E é assim que também estamos, sempre com um sorriso na cara. Talvez seja por isso que este fim de semana foi simplesmente espectacular, nos dois dias que estivemos na Praça, os dois dias tivemos de vir embora mais cedo, porque VENDEMOS TUDO!!!

Ainda não conhece a Praça da Fruta de Caldas da Rainha?
Está desde já convidado… enquanto isso, aqui fica um cheirinho!

 

Esperamos pela vossa visita uma 6ª feira ou sábado, no lugar 30 do tabuleiro da Praça mais espectacular do país!