Comece já por planear a sua ementa semanal

Quantas vezes já lhe aconteceu chegar a casa e não ter nada para preparar para a sua refeição? 

É certo que possivelmente não sabemos o que nos vai apetecer almoçar ou jantar daqui a 2 ou 3 dias, mas se planear minimamente a sua ementa semanal, com toda a certeza que os seus dias vão ser bem mais descontraídos.

Algumas dicas para planear a sua ementa:

  • O dia da semana para o planeamento deixamos ao seu critério, escolha um que tenha mais tempo.
  • Comece por dar uma volta no seu frigorífico e despensa para ver o que tem, validades e se com os produtos que tem se dará para fazer alguma refeição.
  • Faça uma lista dos ingredientes que tem no congelador e vá riscando à medida que os vai retirando. Assim não corre o risco de se esquecer do que lá tem.
  • Ao planear uma ementa vai controlar melhor as suas compras, gastos no supermercado e evita idas desnecessárias às compras.
  • Deve alterar sempre um refeição de peixe outra de carne, a sopa é sempre bem vinda e abuse na fruta e legumes.

 

Vimos muitas vantagens em planear uma ementa semanal, como: variar nas refeições, utilizar outros alimentos (pois todas as refeições são pensadas), e cima de tudo poupar tempo (que é o que falta a todas as pessoas).  

É curioso que nós já o fazíamos sem darmos conta. Normalmente faço um “desenho” na minha cabeça de todas as refeições para toda a semana, é raro o dia em que não tenho o almoço ou o jantar definido!

NOTA: A tabela semanal que aparece acima é da autoria da empresa Oh (Organização Habitual).

Aproveitem ao máximo estas dicas e experimentem!!!