Receitas a pensar no Pai!!!

Em Portugal, o Dia do Pai celebra-se a 19 de Março.
Mas a data não é igual em todo o Mundo. Por exemplo, nos EUA e Reino Unido comemora-se no terceiro domingo do mês de Junho e no Brasil a 12 de Agosto. 

Independentemente do dia em que se celebra em cada país, este é sempre um dia de encher o pai de mimos, prendas e boa comida.
Concordam connosco que o Dia do Pai deve de ser comemorado com alegria, certo?
E que sitio melhor para expressar essa alegria senão à mesa?

Vamos passar um dia cheio de cumplicidade e diversão em família, cozinhando em família e passar o avental ao pai.

  • Não sei se acontece o mesmo na vossa casa, mas normalmente o que os pais sabem fazer de melhor nas cozinhas é um belo de um churrasco. Perfeitos a fazerem o lume e a fazerem grelhados, sentem-se felizes neste papel. E não é que o churrasco do Pai é sempre melhor que o da Mãe…
    A ideia do churrasco pode muito bem ser o ideal para este dia, pois é uma refeição onde não se passa demasiado tempo na cozinha, sobrando-lhe tempo para as actividades em família

Uma ideia de receita de churrasco

PICANHA NO CHURRASCO COM BACON  (4 pessoas)

Ingredientes:

  • 1 picanha com 1,5 kg
  • 5 fatias de bacon com 1,5cm de espessura cada uma
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de sal grosso

Preparação:

  1. Limpe bem o pedaço de picanha e faça 5 cortes profundos na carne, como se fosse fatiá-la, sem separar os medalhões. A picanha vai ficar unida pela parte oposta à capa de gordura.
  2. Coloque uma fatia de bacon em cada um dos cortes da carne. Com um pincel grande e macio, pincele toda a peça com uma fina camada de azeite e em seguida esfregue-a com o sal grosso.
  3. Depois, leve à grelha com a capa de gordura virada para baixo, a uma distância de 40 centímetros das brasas e deixe durante 20 minutos.
  4. Com cuidado, vire a peça e deixe durante mais 10 minutos.
  5. Retire e sirva fatiando na diagonal, de forma que cada pedaço de carne servido venha acompanhado de uma pequena porção da fatia de bacon.
  6. Pode acompanhar com uma salada e uma boa batata frita

Bom Apetite!!!