Sabe pintar ovos de Páscoa?

Quem já fez a caça ao ovo de Páscoa?

Existem várias teorias para o aparecimento da tradição dos ovos na Páscoa:

  • A principal é a que os ovos representam o renascimento e uma nova vida, relacionando-se por isso com a Primavera.  A entrada nesta estação do ano era comemorada de forma pagã numa grande festa de boas-vindas à Primavera, em que se ofereciam ovos coloridos aos amigos e famílias. A cor dos ovos corresponde à cor das flores, que renascem nesta altura do ano. Uma vez que a Páscoa coincide com a Primavera, os ovos passaram a fazer também parte desta tradição cristã.
  • Outra teoria defende que na Mesopotâmia, já se pintavam ovos de vermelho para simbolizar o sangue de Cristo.
  • A última teoria diz que a tradição nasceu apenas no século XIII, em Inglaterra. O rei Eduardo I terá ordenado que se pintasse e cobrisse com folhas de ouro 450 ovos para oferecer a toda a corte na altura da Páscoa.

Seja como foi que surgiram os ovos de Páscoa, o que é certo é que ofertar ovos a quem mais gostamos já se tornou um hábito.

Também, não há quem resista a um bom ovo de chocolate!!!

Agora, fique a saber como pintar os seus ovos para depois fazer a caça ao ovo:

Vai precisar de pincéis, tintas, guaches e marcadores. Pode pintar os ovos cozidos ou vazios (para os vaziar basta fazer um furo com uma agulha grossa no cimo e no fundo, depois sopre por um dos fundo e a gema e a clara sairão).
Para cobrir o ovo todo de tinta, pode mistura a tinta com água numa tigela com água e mergulhar lá o ovo.
Depois, pegue nos pincéis e decore os ovos.
Quando estiverem prontos, esconda os ovos e no Dia de Páscoa faça uma divertida caça aos ovos.

Feliz Páscoa!!!