Faça o seu gelado, sem leite

Um gelado preparado com um único ingrediente, a Banana!!!
Mais fácil não podia ser e de muito valor nutritivo.

Engane-se se imagina que este gelado é carregado de calorias e de ingredientes nocivos. É um gelado saudável, sem leite, feito com um só ingrediente apenas.
A banana é o fruto ideal para fazer este gelado caseiro. O que sucede é que, depois de congeladas, as bananas adquirem uma consistência perfeita para serem trituradas numa mistura cremosa, doce e aveludada.

Apesar deste gelado ser feito com um só ingrediente, pode adicionar morangos ou cerejas congeladas no final. Deixe que a textura cremosa da banana se misture com os pedaços de fruta. No fim, pode regar com mel ou colocar frutas secas.

Vamos lá aprender a fazer o gelado

Ingredientes:
– 4 bananas maduras

Preparação:
1. Corte as bananas maduras em pedaços.
2. Coloque as bananas já cortadas num saco de congelação. Congele no mínimo durante 2 horas. Para uma consistência mais firme congele 6 a 8 horas.
3. Coloque as bananas congeladas num liquidificador ou  robô de cozinha.
4. Triture as bananas durante 10 segundos numa velocidade lenta. Com a ajuda de uma espátula, retire o excesso das laterais. Volte a triturar por mais 15 segundos e observe a consistência cremosa e aveludada. Se quiser adicionar creme de cacau ou fruta em pedaços, este é o momento. Envolva por breves segundos para homogeneizar todos os ingredientes.
5. Para um resultado mais firme, volte a colocar o gelado no congelador, numa caixa de vidro temperado, por algumas horas.
6. Sirva com a ajuda de uma colher de gelado. Decore com os seus ingredientes preferidos. Se não consumir o gelado todo nesse dia, pode guardá-lo no congelador até duas semanas.

Receita In: Pingo Doce

Divirtam-se e depois partilhem como ficou!!!