Salmão com Arroz e Legumes Salteados – por Carla Caetano

Adoramos a partilha que temos com os nosso amigos, clientes, outros bloguers, etc…

Por isso mesmos lançámos um desafio à Carla Caetano que nos descreveu como começou a sua paixão pela cozinha:

“Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe…encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita…mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar…e adoro comer, claro! Ultimamente mais consciente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confeccionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas!
O blogue é uma fonte de prazer e partilha, espero acima de tudo que possa inspirar outras pessoas a aventurarem-se na cozinha, mesmo as que acham que não têm o menor talento”.

 

 Aqui está a receita que foi cedida gentilmente pela Carla:

Esta é daquelas receitas incrivelmente fáceis e rápidas de fazer, mas rica em sabor e nutrientes. Perfeita para quando não temos muito tempo para cozinhar, mas não queremos fazer “asneiras fast”, se é que me entendem.

Salmão com Arroz e Legumes Salteados

Ingredientes para 2 pessoas:

– 2 lombos de salmão

– 1 courgete

– 1 cenoura

– 1 cebola média

– 3 dentes de alho

– 1 alho francês médio

– 6 colheres de sopa de arroz (qualquer um)

– azeite q.b.

– pimenta preta q.b.

– sal q.b.

– gengibre fresco (um cubinho)

– sumo de 1 limão pequeno

Preparação:

Coza o arroz em água e sal, escorra e reserve. Pique a cebola e o alho, corte a courgete e a cenoura em rodelas ou aos cubinhos e o alho francês às rodelas, coloque um fio de azeite na wook e salteie todos os ingredientes temperados de uma pitada de sal e pimenta preta, até começarem a ficar moles. Entretanto corte os lombos do salmão aos cubinhos e tempere com o sumo do limão, coloque-os na wook e salteie juntamente com os vegetais. Junte um bocadinho de gengibre fresco, eu costumo cortar um bocadinho da raiz e retirar quando está cozinhado, mas também pode usar gengibre em pó. Quando o salmão estiver cozinhado junte o arroz e misture tudo, deixe ao lume durante cerca de 5 minutos e sirva.

Se gostaram desta receita podem visualizar mais no blog da Carla

From my kitchen, whit love

Obrigada Carla, por teres partilhado esta receita no nosso blog!