São 7 – Os alimentos que saciam a fome por mais tempo…

Gostamos de comer bem, mas acima de tudo gostamos de ser saudáveis!

Regras na alimentação são importantes e conhecimento para que consiga levar uma alimentação de forma equilibrada, regrada mas sem passar fome, é ainda o mais importante, concorda?

 

Foi para partilhar consigo quais os alimentos que saciam a fome por mais tempo que fomos pesquisar e o resultado foi este:

  • Abacate

Originário do México este fruto te um poder super nutritivo. É um fruto carnudo, macio e com um sabor suave.
Basta introduzir um pouco deste fruto na sua refeição e o seu estômago vai sentir-se saciado por mais tempo.

Abacate
  • Maçã

Alguns estudos dizem que devemos comer um maçã 30 minutos antes de cada refeição. Esta fruta contém imensa água e fibre, e são estas duas componentes que nos vão dar uma sensação “cheio”.

Se quiser emagrecer, atenção às frutas que ingere, pois a maioria delas têm um índice de glicêmico elevado transformando-se muito rapidamente em açúcar na sua corrente sanguínea.
Esta questão não acontece com a maçã, pois o seu índice glicêmico é moderado.

 

Maçâ
  • Chocolate

Aqui, é importante estarmos atentos a: o chocolate ter alto teor de cacau e não conter gorduras hidrogenadas.

O chocolate com alto teor de cacau (a partir dos 60% já é considerado), pode ajudar a reduzir a pressão arterial, proteger o coração e o cérebro. Imagine, se comer um quadradinho de chocolate a seguir à refeição, para além de lhe saber muito bem também a pode ajudar a melhorar alguns pontos (desde que seja um chocolate idêntico ao que estamos aqui a indicar).
Estudos indicam que as pessoas consumiam 17% menos calorias numa refeição após uma dose de chocolate com alto teor de cacau!

As gorduras hidrogenadas, essas são prejudiciais à nossa saúde. Essas gorduras são: gordura transformada a partir dos óleos vegetais por um processo de hidrogenação em condições de alta pressão e temperatura e durante bastante tempo, tornando-a em gordura sólida.

Chocolate

 

  • Ovos

Uma excelente fonte de proteína. O nosso pequeno almoço deve de ser rico em proteína, porque não começar o nosso dia a ingerirmos ovos?

Uma pesquisa numa universidade sugere que comer um pequeno almoço com 300 calorias, contendo de 30 a 39 gramas de proteína reduz a fome e aumenta a saciedade durante o tempo entre o pequeno almoço e o almoço.
Além disso, a pesquisa revelou que as pessoas que consomem proteína no pequeno almoço, consomem menos calorias ao longo do dia.

Ovos

 

  • Nozes

As nozes também podem influenciar para que comemos menos. Elas naturalmente controlam o apetite, porque eles são ricos em gorduras insaturadas saudáveis​​, juntamente com a proteína e fibra.

Claro que não convém cair em exageros. Não vamos andar aí a consumir 1 kg de  nozes antes de cada refeição, 2 ou 3 é o suficiente.
Os frutos secos são muito benéficos para a nossa saúde, mas temos de saber consumi-los. Quando são consumidos em demasia pode estar a fazer o efeito inverso.

Nozes

 

  • Aveia

Aveia ou cereais, qual acha melhor para a sua alimentação?
A nossa opinião é aveia. O facto de ser um cereal e ser mias natural do que os outros ditos cereais faz a diferença.

Um estudo indica que quem consome aveia ao pequeno almoço fica saciado por mais tempo do que aquele que ingerir cereais.

Aveia

 

  • Água

Sabia que a falta de água no seu organismo pode induzir à fome. Os sintomas da fome são semelhantes aos da desidratação.
Então, quando sentir fome, beba um bom copo de água e aguarde um pouco, acredito que vai ficar mais saciada.

Mas, não beba água só para saciar a fome, beba água sempre e pelo menos 1,5 lt por dia para repor os níveis de água no seu corpo.

Copo de Água

 

Como vê, saciar a nossa fome não é assim tão complicado…
Em vez de consumir alimentos processados ou com demasiados conservantes, dê preferência a alimentos sãos e isentos de substâncias que não melhoram em nada a sua saúde e alimentação.

Convido-a a partilhar alguma coisa sobre esta matéria que não conste neste artigo!