Expotur 2017 – Caldas da Rainha

Já está no ar mais uma edição da Expotur, uma das festas de verão de Caldas da Rainha!

Gastronomia, etnografia, artesanato, animação, tasquinhas, é o que pode encontrar no edifício da Expoeste de 4 a 15 de Agosto.

Organizado em parceria com a câmara e as juntas de freguesia, é uma festa onde pode encontrar variadíssimos petiscos populares Caldenses.
São as associações do município que fazem todo esse trabalho de preparação dos mais variados petiscos e do que de melhor sabem confeccionar. Desde os chícharos, às queixadas, passando pelas enguias da nossa Lagoa de Óbidos… Tudo é confeccionados à maneira dos nossos avós, e digo-vos, tem um sabor delicioso!!!

 

Para além das tradicionais tasquinhas, existem também stands de associações e colectividades onde se mostra a quem nos visita o que de melhor se produz em Caldas da Rainha.
O Gramas com Sabor está presente com a Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, da qual fazemos parte.

Lá pode encontrar trabalhos de todos os associados, conhecer o que fazemos e se for sua vontade fazer a sua inscrição como associado ou amigo da associação.

 

No certame estão presentes 21 tasquinhas e 123 stands de exposição.
Estão representadas todas as 12 freguesias do concelho, transformando este espaço numa sala de visita a todos aqueles que lá se deslocarem. A entrada para é livre!

Pode ver abaixo toda a informação gastronómica presente neste certame:

 

O convite está feito. Aguardamos a sua visita!

Um desafio, quando tiver nas tasquinhas, tire um selfie e identifique o Gramas com Sabor no facebook 🙂