Aprendi a Gostar de cozinhar

Quando surgiu o convite de escrever sobre cozinha/comida o primeiro instinto foi: eu?! O que é que eu vou escrever?!
Se há 20 anos alguém me dissesse que iria ser convidada para escrever sobre cozinha/comida eu não acreditaria.

Fonte: https://funkthishouse.com/funky-kitchen-wall-quote-decals/

 

 

Se hoje é uma coisa que eu gosto bastante, gosto de experimentar de pesquisar novas receitas e formas de confeccionar, nem sempre foi assim.

Durante muitos anos achei que não tinha jeito nenhum e que nunca iria ter, tinha a ideia pré-concebida de que: “se não tens jeito para cozinhar nunca vais ter, se não tens jeito para costurar nunca vais ter, etc.”

Comecei por fazer bolos e doces para satisfazer a minha gula! Procurei em livros e revistas, escolhi as receitas e testei. E voltei a testar até acertar!

Fonte: http://www.birtanem.net:7778/

 

Assim como na costura, além de praticar até conseguirmos o resultado desejado, é preciso gostar. Se gosto de cozinhar todos os dias? Não! Se gosto de comer todos os dias? Gosto!

Para mim ter um menu semanal é fundamental, liberta o stress do que vou fazer a cada refeição. Não gosto de um plano semanal rígido, ou seja, escolho o que vamos comer durante essa semana faço as compras da semana a contar com essa escolha e em cada dia o que vamos comer.

Porque, para mim:

Fonte: https://www.pinterest.pt/pin/401946335464893175/

 

Ana Seixas

Facebook: https://www.facebook.com/anmikas.crafts/
Instagram: https://www.instagram.com/anmikas/?hl=pt
Blog: http://anmikas.blogspot.pt/

 

Este sem dúvida que é um artigo diferente no nosso blog, uma amiga que nãos sabia (achava que não sabia) cozinhar, achava que nunca ía aprender… Dedicou-se, propôs-se a isso… e actualmente Gosta de cozinhar.

Muito gratos pela tua partilha Ana Seixas!

O mesmo aconteceu comigo (Tiago), que não percebia nada de cozinha, o melhor que sabia fazer eram ovos mexidos, e agora AMO a cozinha e faço dela o meu modo de vida!!!