Esculturas de Chocolate, como tudo Começou…

Tudo começa com um era uma vez… E desta vez não foi diferente.

Já é pelo 3º ano consecutivo que somos convidados a participar no Festival Internacional de chocolate de Óbidos, claro que ficámos super entusiasmados e contentes com a novidade, mas desta vez com um novo desafio acrescido, fazer parte da EQUIPA que faz as ESCULTURAS EM CHOCOLATE!

Para quem não sabia nada sobre chocolate, tudo isto está a ser  uma aventura.

A equipa é fantástica, o coordenador, Chef Abner Ivan tem sido uma referência de excelência sobre o melhor que se faz de chocolate, mesmo não sabendo nada acerca do tema, tenho me dedicado imenso. Aprendendo o máximo que posso e aproveitando as técnicas e referências que me são dadas por este artista.
No início foi bem desafiante, perceber como o chocolate funciona, as técnicas , a pré-cristalização, esculpir, a pintura…

Alguns temas já tinha ouvido falar, mas nunca tinha experimentado. Realmente posso olhar para trás e perceber que é um mundo de que não há retorno, o chocolate é muito versátil e com as técnicas certas, bem trabalhadas fazem-se trabalhos incríveis!

Já tenho uma noção sobre o chocolate, já sei fazer algumas coisas agora é só praticar e tentar ligar o que aprendi com o Gramas com Sabor.

O tema deste ano é a Sustentabilidade do nosso Planeta, foi um desafio enorme fazer as esculturas relacionadas com o tema.
Destacando alguns pontos em que temos de melhorar, como fala o Chef no video abaixo.

 

Sinta a energia deste Festival Internacional do Chocolate de Óbidos e veja no vídeo o convite que temos para si!