Como organizar um Pic Nic!

Cada vez mais sentimos a necessidade de sair de casa quando está bom tempo, como é o caso do dia de hoje!!!

Em vez de irmos almoçar fora a um restaurante, porque não irmos fazer um PIC NIC?
Certamente que as suas crianças iam adorar e a si relembrar os bons tempos que fazia pic nic´s com a sua família.

Lembro-me muito bem que quando era criança fazia muitos pic nic´s. E era tão divertido!!!
Desde a preparação da comida que se confeccionava, aos brinquedos que se levava, ao ar puro que se respirava… Hoje em dia parece que se perdeu um pouco esse hábito. Mas porque será? Se era tão saudável e divertido!!!

Ainda se lembra como preparar um PIC NIC?

Aqui ficam algumas dicas:

  • Vamos escolher um local
    O seu pic nic merece o melhor sitio de sempre. Um local verde, com água, com casa de banho (muito importante) e acima de tudo um local calmo onde se sinta bem e onde consiga desfrutar deste momento único. Importante levar um manta ou toalha e bonés.

 

  • Escolher a refeição
    Estamos a falar de alimentos que vão ficar expostos ao ar livre durante algum tempo, mas se o pic nic não for em pleno verão aguentam bem mais tempo.
    Basicamente o que terá de fazer é pensar em comidas que se consumam bem frias, como por exemplo: empadas, rissóis, croquetes, tranças folhadas, saladas (salada de alface, tomate, sementes de girassol, couve, alho francês cortada em juliana muito fininha e temperada com maionese caseira. Coloque-a em frasquinhos individuais e fica super prático), já experimentámos e fica divinal e a maionese como é caseira não estraga assim. Convém é tê-la bem acondicionada num saco térmico.

 

  • Quanto às bebidas, evite sumos!
    Experimente a fazer chás frios de um sabor que aprecie, coloque-o num termo. Nunca esquecendo da água, claro.

 

  • Como um pic nic sem doces não é pic nic, escolha doces que não tenham creme. Como bolachas de manteiga de amendoim com chocolate, laranja com sementes de papoila, ginja, entre outras à sua escolha. Leve também alguma fruta, ou já descascada em caixas (como a manga, abacate, morangos que não oxidam), ou opte por fruta mais prática (maçã, pêra, banana, etc.).

 

  • Dê preferência aos utensílios descartáveis, pois além de serem mais leves é escusado “andar a passear a sua loiça”. Importante ainda é levar um saco para o lixo, deixando assim o espaço limpo.

 

Estas são apenas algumas dicas que achamos importantes para que o seu

PIC NIC seja maravilhoso!!!