Qual será a rainha dos citrinos?

Laranja!

Se tiver uma laranjeira por perto pode comprovar que é uma das flores mais perfumadas que existe. Para além de em muitos países a flor de laranjeira ser considerado o símbolo da fertilidade, o fruto é um excelente fonte de vitamina C. 

A origem deste fruto
“A laranja nasceu no Sudeste Asiático há cerca de 4000 anos a.C. No século IX já estava no norte de África e, no século XII, chegava à Península Ibérica. Foram os exploradores e navegadores portugueses e espanhóis que as levaram para a América do Sul e do Norte. Nessa altura descobriram que o consumo de laranja evitava o escorbuto, uma doença provocada pela carência de vitamina C e da qual muitos marinheiros sofriam, por passarem vários meses no mar, sem fruta ou legumes frescos.”

Suas características
Existem três tipos de laranjas, as de pele fina, as amargas e as doces.Todas elas são uma excelente fonte de vitamina C e de ácido fólico.
Escolha sempre laranjas de cor viva, pesadas e sem manchas ou golpes.

A sua utilização é muito versátil, dá para comer como fruta, fazer sumos, bolachas, acompanhar com grelados, bolos.
Estou-me a esquecer de alguma??

Mas a laranja também tem um lado romântico
A laranjeira é considerada um símbolo de fertilidade porque florescem muito.
Por exemplo: em Itália, na ilha da Sardenha os carros dos noivos são decorados com flores de laranjeira. Na ilha de Creta, na Grécia os noivos são borrifados com água de flor de laranjeira, para que tenham um casamento próspero, feliz e com filho. Nos Estados Unidos as noivas usam flores de laranjeira no cabelo e nos bouquets. Em Portugal também é usado pelas noivas como símbolo de fertilidade e pureza.

Sabe mais alguma coisa sobre este fruto que não tenhamos mencionado aqui neste artigo? Se sim, partilhe connosco deixando um comentário abaixo!!!