Não armazene coisas demasiado tempo no seu frigorifico…

Existe uma série de perigos escondidos nos alimentos que podem resultar em elevados custos para a saúde!!!

 

Guardar comida no frigorífico para mais tarde consumir é um hábito cada vez mais usual na nossa sociedade, e pode fazê-lo e deve fazê-lo, pois colocar comida no lixo na nossa opinião é das piores coisas que se pode fazer. Mas tem de ter em atenção em que condições guarda essa comida e por quanto tempo.

 

Vamos dar-lhe algumas dicas:

  1.  Para quem guarda sobre no frigorífico:
    O tempo de armazenamento de sobras no frigorífico não deve exceder os 4 dias, para evitar doenças transmitidas pelos alimentos.
  2.  Enlatados:
    As latas abertas, especialmente as que conteúdo ácidos, como os sumos de fruta ou tomates, que podem fazer com que o metal se transfira para a comida. Esse sabor metálico pode causar sintomas adversos de curto prazo, como febre, náuseas e diarreia.
  3. Bolor em parte dos alimentos:
    Certamente que já lhe aconteceu ver um bocadinho de bolor num alimento e retirar só essa parte mas utilizar o restante que não tem bolor, pensando que ficava bem. Está errado, o bolor penetra abaixo da superficie da comida, especialemtne nas frutas e legumes. Os bolores mais expressivos indicam fungos com raízes profundas que espalharam substâncias tóxicas nos alimentos, pelo que é mais seguro não usar o alimento inteiro. O bolor produz esporos, que em ambiente seco de um frigorífico se espalham pelo ar, provocando o contágio de outros alimentos.

Como vê são coisas tão simples que por vezes fazemos no nosso dia a dia e nem nos apercebemos do mal que estamos a fazer à nossa saúde.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil, deixe o seu comentário abaixo!!!